Um homem foi preso e três adolescentes foram apreendidos por roubo pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após renderem 10 pessoas e levarem os pertences das vítimas. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (8) em uma casa em Jurerê Internacional, no Norte de Florianópolis.
De acordo com a corporação, a ocorrência começou quando um homem foi rendido pelos quatro assaltantes e teve seus objetos pessoais roubados. Em seguida, o grupo seguiu em direção à residência onde a vítima estava. No local, os suspeitos renderam 10 pessoas, entre adultos e crianças, com duas armas de brinquedo.
Um dos homens que estava entre os reféns conseguiu fugir. Enquanto isso, as vítimas restantes na residência se trancaram em um dos quartos e acionaram a Central de Emergências da Polícia Militar. Os assaltantes roubaram celulares, carteiras e fizeram transferências bancárias, depois fugiram da casa.
A partir daí, as forças policiais montaram um cerco policial para deter os suspeitos. Após diligências, dois adolescentes envolvidos no roubo foram localizados no bairro Vargem Grande, com alguns pertences das vítimas. Os outros dois foram encontrados após buscas do Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um deles estava próximo à servidão João Aurélio Valente, em Canasvieiras, e também foi reconhecido.
Os quatro envolvidos, um homem de 35 anos e três adolescentes, dois com 17 e um de 14 anos, foram presos e apreendidos em flagrante delito, além dos objetos apreendidos e os pertences das vítimas que foram recuperados, sendo todos conduzidos e entregues na Central de Plantão Policial (CPP).