Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina, realizada nesta quinta-feira (20), resultou na prisão de quatro suspeitos e no desmantelamento de uma quadrilha especializada em furtos a imobiliárias e apartamentos de luxo em Araranguá e Sombrio, ambas cidades do Sul do Estado.
Desde meados de 2024, o grupo vinha praticando furtos mediante arrombamento, causando insegurança entre moradores e empresários, informou a corporação. A investigação teve um avanço significativo no início deste ano, quando dois suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e munições. Com eles, a polícia encontrou documentos e materiais que os ligavam diretamente aos crimes.
Com base nessas evidências, a Polícia Civil solicitou e obteve mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Durante a operação de ontem foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão. Além disso, um dos detidos foi flagrado por tráfico de drogas, ampliando o leque de crimes atribuídos ao grupo.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar itens furtados.