Uma operação da Polícia Militar terminou com quatro suspeitos mortos e cinco armas de fogo apreendidas na noite deste domingo (2), na região Norte de Florianópolis. Entre o armamento, estava uma submetralhadora que, segundo a corporação, havia sido usada recentemente em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé.
A ação foi realizada por guarnições do 21º Batalhão de Polícia Militar, após informações de que um foragido do sistema prisional — apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na região do Papaquara — estaria escondido em uma casa no bairro Ponta das Canas. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, os policiais viram um homem que correu para dentro da residência ao notar a aproximação da viatura. Durante a incursão, os agentes foram recebidos por quatro homens fortemente armados.
A corporação disse que, no momento da tentativa de abordagem, um dos suspeitos tentou tomar o fuzil de um policial, o que deu início a um confronto. Os militares reagiram diante da ameaça e do poder de fogo dos criminosos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito dos quatro suspeitos. No local, foram apreendidos uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, diversas munições de diferentes calibres e rádios comunicadores.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos de perícia e investigação. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
								
											
								
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
 
        	
        
          
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
								
								
								





