Um trágico acidente de balão de ar quente vitimou oito pessoas após a aeronave pegar fogo e despencar nos céus de Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Segundo o Governo do Estado, forças de segurança da região se empenham nos salvamentos do equipamento aéreo que passeava com 21 pessoas, incluindo o piloto.
A cidade, assim como outras da região Sul, é conhecida pelos tradicionais passeios pelas manhãs. Com bela vista da Serra e do Litoral, a rota turística conta ainda com um festival de balonismo.
O governador de Santa Catarina foi quem confirmou, pelas redes sociais, os oito óbitos. Ainda conforme os Bombeiros, a aeronave caiu próximo a um posto de saúde e os 13 sobreviventes foram encaminhados a hospitais da região.
“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador.
O Governo do Estado informou que está mobilizado para garantir atendimento e assistência às vítimas e seus familiares neste momento de dor.
Ainda não se tem informações sobre a identidade das vítimas.

Segunda ocorrência
O acidente de balão em Santa Catarina ocorre menos de uma semana após a morte de uma mulher em um passeio de balão no interior de São Paulo.
A mulher que morreu foi identificada como Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos. Ela estava no passeio com o marido, Leandro de Aquino Pereira, com quem comemorava o Dia dos Namorados. Era psicóloga e natural de Pouso Alegre (MG). Mais de 30 pessoas estavam a bordo do balão e 11 ficaram feridas.
*Matéria em atualização.
