Foram identificadas falhas no sistema de classificação nos radares do trecho sul da BR-101, entre as cidades de Paulo Lopes e Passo de Torres e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, as notificações de multas por excesso de velocidade podem apresentar erros.
A PRF já solicitou à área técnica da unidade central em Brasília o cancelamento de todas as notificações com erros. O motorista que recebeu uma notificação de infração com algum tipo de erro não precisa tomar nenhuma medida, já que ela não será processada como penalidade.
A corporação determinou a interrupção do processamento das imagens dos radares até a correção do sistema. “A normalização pode acontecer a qualquer momento, e por isso, os usuários da rodovia devem considerar os equipamentos operantes e respeitar o limite de velocidade para o local conforme a sinalização”, explica o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF/SC (Nucom), Adriano Fiamoncini.
O trecho Sul da BR-101 possui 42 radares, entre as cidades de Paulo Lopes, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão e Jaguaruna.