A famosa praia da Gamboa, em Garopaba (SC), vai receber a tradicional queima de fogos do Brasa Mar. A prefeitura doou à comunidade parte do material que seria usado na festa de Réveillon, que acabou sendo cancelada.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (30) nas redes sociais do restaurante, que representa o comércio e a comunidade local, e também pela Secretaria de Turismo do município.
“O show pirotécnico está confirmado, em uma linda parceria entre o comércio local, a comunidade e a Prefeitura de Garopaba, para celebrar juntos esse momento especial”, diz um trecho da postagem.
Programação musical cancelada
Na segunda-feira (29), a Prefeitura de Garopaba informou que a programação com shows de artistas locais prevista para a Gamboa, em comemoração à chegada de 2026, foi cancelada após a estrutura do evento ser comprometida durante o processo de montagem.
Em nota, a gestão municipal afirmou que a estrutura metálica instalada teria sido arrastada para o rio em uma ação classificada como vandalismo, praticada por pessoas ainda não identificadas.
A versão, no entanto, foi contestada pela comunidade da Gamboa, que alegou que o palco foi montado dentro da quadra de esportes construída pelos próprios moradores.
"A retirada da estrutura não se tratou de "vandalismo gratuito", mas sim de uma reação à ocupação de um espaço comunitário vital e ao dano causado ao patrimônio que a prefeitura não ajudou a construir. A comunidade apenas defendeu o único local de lazer e esporte disponível para os jovens do bairro", disse a comunidade por meio de nota.
Ainda segundo o documento compartilhado nas redes sociais, danos iniciais teriam sido causados pela própria empresa contratada pela prefeitura. "Durante a montagem, as redes de proteção da quadra — essenciais para evitar que bolas atinjam banhistas e os comércios locais (bares) — foram cortadas e danificadas pela equipe de montagem".
SAIBA MAIS: Prefeitura de Garopaba (SC) cancela Réveillon na Gamboa; moradores contestam justificativa






