P U B L I C I D A D E

Réveillon de Garopaba (SC) reuniu cerca de 140 mil pessoas

Programação da Virada Cultural contou com a participação de talentos locais que levaram muita música e alto astral ao público presente na beira-mar.

Redação PIXTV (Digital)

4 de janeiro de 2024

atualizado às 16:36

O Réveillon de Garopaba reuniu cerca de 140 mil pessoas para dar boas-vindas ao ano de 2024. Com mais de nove horas de atrações à beira-mar, o evento foi marcado pela diversidade musical e um show pirotécnico de 11 minutos, que fez brilhar os olhos dos espectadores. E não foi só a Avenida dos Pescadores que esteve lotada. Toda a extensão da faixa de areia da Praia Central contou com público, oriundos de diferentes lugares do Brasil, como Paraná e Rio Grande do Sul. 

No palco, a pluralidade dos talentos locais atenderam todos os gostos musicais. Teve sertanejo, pagode, rock and roll, pop, ritmos latinos, reggae, house, funk, e canções ciganas e celta. "Os nossos artistas deram um espetáculo à parte. São muito talentosos e tornaram essa Virada Cultural mais do que emocionante, memorável. Felicidade é da nossa equipe de valorizar os músicos da nossa linda Garopaba", destaca o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sérgio Lima. 

Ao longo do evento, houve a interpretação da língua portuguesa para a língua brasileira de sinais, o que proporcionou mais acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva. 

Entre os desafios houve a queda da rede de energia na Avenida dos Pescadores e, em alguns momentos, que foi solucionada pela concessionária responsável. Outro destaque foi para a limpeza. Logo após a festividade, equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciaram a manutenção das vias e da praia, com a coleta de resíduos, varrição, entre outros serviços públicos. O trânsito também fluiu normalmente na manhã do dia 1º de janeiro.  

Quanto às ocorrências policiais, nenhuma grave foi registrada. Segundo a  2ª Companhia da Polícia Militar de Garopaba, entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, houveram  72 ocorrências geradas e finalizadas. "Dezenas de outras "resolvidas no local", em que a guarnição ao verbalizar conseguiu compor as partes em ações que por vezes sequer configuram ilícito penal", explica o capitão Alan Bittencourt. Também foram registradas 107 infrações de trânsito. 

A organização da Virada Cultural foi uma parceria entre a Prefeitura de Garopaba e a LR Produções. 

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E