O Réveillon de Garopaba reuniu cerca de 140 mil pessoas para dar boas-vindas ao ano de 2024. Com mais de nove horas de atrações à beira-mar, o evento foi marcado pela diversidade musical e um show pirotécnico de 11 minutos, que fez brilhar os olhos dos espectadores. E não foi só a Avenida dos Pescadores que esteve lotada. Toda a extensão da faixa de areia da Praia Central contou com público, oriundos de diferentes lugares do Brasil, como Paraná e Rio Grande do Sul.
No palco, a pluralidade dos talentos locais atenderam todos os gostos musicais. Teve sertanejo, pagode, rock and roll, pop, ritmos latinos, reggae, house, funk, e canções ciganas e celta. "Os nossos artistas deram um espetáculo à parte. São muito talentosos e tornaram essa Virada Cultural mais do que emocionante, memorável. Felicidade é da nossa equipe de valorizar os músicos da nossa linda Garopaba", destaca o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sérgio Lima.
Ao longo do evento, houve a interpretação da língua portuguesa para a língua brasileira de sinais, o que proporcionou mais acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva.
Entre os desafios houve a queda da rede de energia na Avenida dos Pescadores e, em alguns momentos, que foi solucionada pela concessionária responsável. Outro destaque foi para a limpeza. Logo após a festividade, equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciaram a manutenção das vias e da praia, com a coleta de resíduos, varrição, entre outros serviços públicos. O trânsito também fluiu normalmente na manhã do dia 1º de janeiro.
Quanto às ocorrências policiais, nenhuma grave foi registrada. Segundo a 2ª Companhia da Polícia Militar de Garopaba, entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, houveram 72 ocorrências geradas e finalizadas. "Dezenas de outras "resolvidas no local", em que a guarnição ao verbalizar conseguiu compor as partes em ações que por vezes sequer configuram ilícito penal", explica o capitão Alan Bittencourt. Também foram registradas 107 infrações de trânsito.
A organização da Virada Cultural foi uma parceria entre a Prefeitura de Garopaba e a LR Produções.