Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Rio Tubarão: atualização do projeto de redragagem será feita pela UFSC

Informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, nesta quinta-feira (13).
Atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão será feita pela UFSC. | Foto: Prefeitura Municipal de Tubarão

Redação PIXTV (Site)

13 de junho de 2024

atualizado às 17:07

Uma boa notícia a respeito da redragagem do Rio Tubarão, no Sul catarinense: o projeto será atualizado pela Universidade Federal de Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, em reunião nesta quinta-feira (13).

A expectativa é que o contrato com a UFSC seja assinado no máximo até julho. "Sabemos da complexidade da obra, mas queremos deixar tudo prontinho para ir em busca do recurso. Essa é uma resposta muito efetiva para a comunidade", destaca o deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas), criador da Frente Parlamentar das Dragagens dos Rios Catarinenses.

O projeto de desassoreamento do Rio Tubarão foi elaborado em 2013 e precisa de atualização para que a obra seja executada. A batimetria, por exemplo, realizada em 2012, já não serve mais como referência, em razão do contínuo processo de assoreamento do curso d’água. O assunto tem sido discutido com frequência desde o ano passado.

A redragagem é projetada para um trecho de 27 quilômetros, da ponta dos Molhes de Laguna até a ponte férrea, em Capivari de Baixo. O custo da obra é estimado em cerca de R$ 586 milhões. Estima-se que aproximadamente de 35% da calha do rio está comprometida.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E