Um homem é suspeito de fazer postagens homofóbicas e disseminar discurso de ódio na internet contra membros do poder Executivo em Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços do investigado na manhã de ontem (10).
A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI/DPGV) e contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais da 10ª Delegacia de Polícia Regional do interior do Estado.
Após a análise de vários “prints” com as agressões postadas nas redes sociais e oitiva de testemunhas, a Polícia Civil representou pelos mandados que foram deferidos pelo Poder Judiciário. Entre os locais das buscas estava o escritório profissional do investigado, onde os policiais apreenderam celulares, computadores e periféricos de informática.
O diretor do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis ( DPGV), delegado Christian Nedel, informou que as investigações visam cessar ou impedir qualquer ato criminoso contra a população gaúcha, assim como responsabilizar qualquer pessoa que vise propagar discursos de ódio nas redes sociais.