Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

RS: travessia hidroviária entre Rio Grande e São José do Norte será retomada

Serviço havia sido suspenso por causa do aumento do nível da Lagoa dos Patos.
Foto: Joellen Soares / RBS TV

Redação PIXTV (Site)

28 de maio de 2024

atualizado às 11:21

A travessia hidroviária entre os municípios de São José do Norte e Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, será retomada na quarta-feira (29), após uma avaliação das condições de segurança e navegabilidade. A informação foi divulgação pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).

Uma força-tarefa entre as prefeituras das cidades, a Metroplan, e as empresas Estaleiros do Brasil (EBR) e Transnorte está viabilizando passarelas em novos pontos de atracagem. O serviço havia sido suspenso por causa do aumento do nível da Lagoa dos Patos.

De acordo com o diretor-superintendente da Metroplan, Francisco Hörbe, três variáveis foram consideradas fundamentais para viabilizar o retorno das atividades do transporte hidroviário: o ponto de atracação das embarcações no município de Rio Grande; o ponto de atracação em São José do Norte; e as condições de segurança e navegabilidade pelo canal.

Nenhum desses três elementos apresentaram condições favoráveis inicialmente. Por isso, na segunda-feira (27), a EBR e a Transnorte realizaram testes de aproximação e atracagem em novos locais. Nesta terça-feira (28), as empresas, em conjunto com a Marinha e suas equipes técnicas, realizarão as sinalizações adequadas para operação.

As tabelas de serviço serão emitidas após a liberação pelos órgãos competentes.

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E