O 2° sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, Anderson Martins Cardoso, que morreu ao tentar salvar um homem que se afogava em um rio da cidade na tarde de sábado (1º), recebeu uma última homenagem dos colegas no domingo (3) durante o velório.
A cerimônia ocorreu em Tubarão e o corpo do sargento foi levado no caminhão histórico do Corpo de Bombeiros para o Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo, também no Sul do Estado. O cortejo teve honrarias militares, como a salva de tiros e a última continência ao militar falecido.
Cardoso tinha 52 anos e estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão. Ele estava de folga e passava pela Ponte do Morrotes em um carro de aplicativo, quando desceu do veículo para tentar resgatar um homem que teria pulado do local. Nenhum dos dois conseguiu retornar à superfície.
Uma equipe de mergulhadores dos bombeiros iniciaram as buscas e, por volta das 15h45 de sábado, localizaram o corpo do militar. A primeira vítima não havia sido encontrada até a manhã desta segunda-feira (3).
Pedido de casamento saiu no Fantástico
Cardoso ficou conhecido após ter a história de amor com a companheira retratada pelo Fantástico, em 2021. Durante um treinamento de combate à incêndios, ele pediu a namorada em casamento.
Veja o pedido de casamento aqui
Fabíola, que é bombeira civil, disse 'sim' durante a simulação de incêndio e o cartaz chamuscado que o sargento usou para escrever o pedido virou lembrança do dia. Segundo os socorristas, os dois se casaram. Além da mulher, ele deixa dois filhos.
Com informações do g1