Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Sargento dos bombeiros perde a vida em ato heroico no Sul de SC

Ele morreu ao tentar salvar um homem que se afogava em um rio de Tubarão.
Com 52 anos, ele deixa esposa e dois filhos. | Foto: Reprodução/CMBSC

Redação PIXTV (Site)

3 de junho de 2024

atualizado às 15:05

O 2° sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, Anderson Martins Cardoso, que morreu ao tentar salvar um homem que se afogava em um rio da cidade na tarde de sábado (1º), recebeu uma última homenagem dos colegas no domingo (3) durante o velório.

A cerimônia ocorreu em Tubarão e o corpo do sargento foi levado no caminhão histórico do Corpo de Bombeiros para o Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo, também no Sul do Estado. O cortejo teve honrarias militares, como a salva de tiros e a última continência ao militar falecido.

Cardoso tinha 52 anos e estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão. Ele estava de folga e passava pela Ponte do Morrotes em um carro de aplicativo, quando desceu do veículo para tentar resgatar um homem que teria pulado do local. Nenhum dos dois conseguiu retornar à superfície.

Uma equipe de mergulhadores dos bombeiros iniciaram as buscas e, por volta das 15h45 de sábado, localizaram o corpo do militar. A primeira vítima não havia sido encontrada até a manhã desta segunda-feira (3).

Pedido de casamento saiu no Fantástico

Cardoso ficou conhecido após ter a história de amor com a companheira retratada pelo Fantástico, em 2021. Durante um treinamento de combate à incêndios, ele pediu a namorada em casamento.

Veja o pedido de casamento aqui

Fabíola, que é bombeira civil, disse 'sim' durante a simulação de incêndio e o cartaz chamuscado que o sargento usou para escrever o pedido virou lembrança do dia. Segundo os socorristas, os dois se casaram. Além da mulher, ele deixa dois filhos.

Com informações do g1

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
modelo siteYT (13)
Professores são suspeitos de assédio sexual contra alunos em Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E