Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: Envolvido em perseguição, no Centro de Garopaba, é preso em Florianópolis

Homem de 29 anos é investigado por estelionato, falsificação de documentos e apropriação indébita.

Redação PIXTV (Digital)

27 de dezembro de 2023

atualizado às 12:19

A perseguição em alta velocidade no Centro de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, ocorrida em 20 de novembro, teve novos desdobramentos. A Polícia Civil prendeu, no último sábado (23), mais um suspeito de envolvimento no caso que teve inicio após o furto de um veículo estacionado no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, do qual foram subtraídos um notebook e um aparelho celular. O homem, de 29 anos, é investigado por estelionato, falsificação de documentos e apropriação indébita.

No dia do ocorrido, um outro suspeito de 22 anos, que dirigia o veículo Fiat Mobi, chegou a ser preso, mas foi liberado logo em seguida por não estar em situação de flagrante delito, nem haver ordem judicial para sua prisão no momento.

Após diligências realizadas pela Polícia Civil de Garopaba, foi solicitada as prisões dos dois suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário local com manifestação favorável do Ministério Público (MP), e os policiais cumpriram um dos mandados de prisão na semana passada.

Em operação realizada na última quinta-feira (21), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, realizou buscas em imóveis situados em Garopaba e Florianópolis, não tendo os investigados sido localizados. As investigações prosseguiram até que, no sábado (23), um dos investigados foi localizado em Florianópolis, quando então houve o cumprimento do mandado de prisão. Com ele, foram localizadas 129 gramas de maconha. O investigado foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Agora, os policiais estão à procura do outro suspeito preso no dia 20 de novembro que se encontra foragido. De acordo com a corporação, os dois automóveis alugados com documentação falsa pelos suspeitos foram recuperados, um em Garopaba, após a perseguição, e outro em Curitiba (PR), no dia 18 de dezembro. Os objetos furtados na UFSC ainda não foram achados.

Relembre o caso

Na tarde do dia 20 de novembro, policiais civis da Delegacia de Polícia de Garopaba receberam informação de que, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Florianópolis, teria havido um furto em um veículo estacionado no local, do qual foram subtraídos um notebook e um aparelho celular, tendo os autores empreendido fuga em direção ao Sul do Estado.

Feito o acompanhamento, a equipe policial localizou o veículo, por volta de 16h, no centro de Garopaba, tendo dado ordem de parada que não foi obedecida. O veículo, um Fiat Mobi, passou a empreender rápida fuga pelas ruas da cidade, causando perigo a inúmeras pessoas até que, após cerca de 15 minutos, acabou abordado.

O suspeito, de 22 anos, foi capturado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Garopaba, para os procedimentos cabíveis. A investigação desenvolvida a partir do episódio apurou que os investigados teriam alugado o veículo, com documentos falsos, de uma locadora de veículos da região e, com ele, cometido o furto na UFSC. Além disso, a dupla ainda teria alugado, da mesma locadora, um Jeep Renegade avaliado em R$ 110.000,00, que teria sido conduzido até o Estado do Paraná, onde permaneceu em local incerto até a segunda-feira da semana passada, quando a polícia paranaense conseguiu localizá-lo.

Para dificultar os trabalhos policiais, o aparelho rastreador do veículo foi retirado. A policia informou que a investigação prossegue no intuito de apurar qual foi ou seria o destino dado ao veículo, bem como se foi usado para a prática de outros crimes.

Perdeu Mané: Bandido é preso pela Polícia de Garopaba

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E