Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: galerias pluviais serão colocadas em ponte de Imbituba

Estrutura que liga bairro Vila Alvorada (Aguada) ao canto da Praia do Porto sofreu danos por conta das chuvas.
Galerias serão colocadas no acesso ao Canto da Praia do Porto. | Foto: PMI/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

24 de maio de 2024

atualizado às 16:18

A Prefeitura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, informou que reparos serão feitos na ponte que liga o bairro Vila Alvorada (Aguada) ao canto da Praia do Porto. Serão colocadas galerias pluviais no local. A ação é uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Agrícola e da Pesca.

A ponte foi danificada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no final de abril, onde uma das cabeceiras ficou em situação de risco. A Defesa Civil Municipal interditou a mesma, proibindo o trânsito de caminhões de grande porte no local.

A prefeitura também afirmou que medida foi tomada pensando nos pescadores que utilizam a estrutura. "Com o início da Safra da Tainha, a necessidade de se buscar o pescado na praia começou a prejudicar os pescadores locais que tinham que carregar um caminhão menor para depois levar a mesma carga para um caminhão maior", argumentou.

Segundo o Secretário de Infraestrutura André de Carvalho Francisco, mesmo a ponte não sendo uma obra da Prefeitura de Imbituba, desde a interdição foi iniciada a contratação de uma empresa especializada de forma emergencial para a aquisição das galerias. “Esta é a melhor solução que temos no momento para agilizar a passagem no local. A demora se deu porque um processo licitatório demanda tempo e não é rápido adquirir as galerias”, ressaltou André.

As galerias entregues nesta sexta-feira (24) serão instaladas ao lado da ponte atual, para formar uma nova via para veículos pesados. A ponte atual permanecerá para a passagem de pedestres.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
Fast
PIXTV chega no FAST
12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E