Um homem foi preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente da filha e de outras garotas em cidades do Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a investigação, os crimes foram praticados quando as vítimas ainda eram menores de idade. A prisão foi realizada em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, na última sexta-feira (5), pela Delegacia de Polícia de Itapema, em cumprimento de uma ordem judicial.
O primeiro caso veio à tona quando a Delegacia de Itapema recebeu uma denúncia de abuso contra uma criança de sete anos, que teria sido cometido pelo suspeito em dezembro de 2022. A partir daí, um inquérito policial foi aberto para investigar os fatos. Os policiais ainda precisam coletar o depoimento especial da criança e elaborar alguns laudos periciais referentes a evidências biológicas para concluir as investigações.
Outra denúncia chegou à polícia em novembro de 2023, envolvendo a filha do homem. A mãe da menina relatou que a filha teria sido abusada sexualmente pelo pai em 2019, na cidade de Itapema. A vítima, que na época tinha 11 anos, contou que foi ameaçada pelo homem para não contar aos familiares.
Ainda conforme a corporação, outras pessoas da mesma família prestaram depoimentos afirmando que também foram vitimados do homem quando ainda eram menores de idade.
A primeira vítima a ser ouvida relatou que na década de 2000, nas cidades de Bombinhas e de Itapema, entre os 7 e 11 anos, foi abusada diversas vezes pelo suspeito. Ela também teria sido ameaçada para que não contasse o fato a ninguém.
Uma segunda vítima informou que há 30 anos, quando tinha 12 anos, teve seus seios acariciados pelo suspeito. O crime teria ocorrido em Balneário Camboriú. Já a terceira vítima, disse que em 1998, quando tinha 14 anos, em Bombinhas, foi abusada pelo suspeito em quatro ocasiões distintas.
Além das cinco vítimas dos crimes contra a dignidade sexual, o suspeito foi acusado pela própria nora de “assédio” cometido há nove anos. Na ocasião, o homem teria mandado ela largar o filho para ficar com ele, sob “elogios” depreciativos.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.