Um homem de 66 anos foi vítima de um roubo na noite de segunda-feira (29), no bairro Monte Castelo, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu no estacionamento de uma lanchonete localizada na rua Sílvio Burigo.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Central de Operações (Copom) após a informação de que um veículo Chevrolet Tracker havia sido roubado.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, um idoso de 66 anos, que relatou ter fechado o seu estabelecimento comercial por volta das 22h35 e, ao se dirigir ao estacionamento, foi abordada por quatro jovens.
Segundo o relato do idoso, apenas um dos suspeitos usava capuz. O grupo teria anunciado o assalto com ameaças, gritando “perdeu, perdeu” e fazendo menção de estar armado, dizendo que mataria a vítima caso ela reagisse.
Como a vítima não possuía dinheiro, os suspeitos levaram o celular. Em seguida, entraram no veículo e fugiram em direção ao bairro Oficinas. Dentro do carro estavam as chaves da lanchonete e, no banco traseiro, um motor elétrico da marca Marine.
O aparelho foi rastreado e localizado na rua Rui Barbosa, próximo a um galpão onde ficam tratores, em uma área de plantações de arroz. Segundo a Polícia Militar, o celular teria sido arremessado pela janela do veículo durante a fuga.






