Uma ovelha com sinais de maus-tratos foi apreendida em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, na manhã da última sexta-feira (21) durante uma fiscalização promovida pela Delegacia de Polícia e pela Secretaria de Agricultura e Pesca do município.
A ação aconteceu em uma residência localizada no bairro Limpa, após uma denúncia de que o animal estaria com uma das patas lesionada e sem o tratamento adequado há vários dias.
No local, o morador e proprietário da ovelha, de 57 anos, informou que ela se machucou há cerca de duas semanas e, desde então, estava sendo tratada.
As autoridades, no entanto, encontraram o animal em um local descoberto, em condições precárias e lesionado, além de ter sido submetido a um tratamento inadequado para o tipo de lesão, o que estava atrasando a sua recuperação.
Diante da situação, a ovelha foi apreendida e a Secretaria Municipal providenciará o tratamento adequado. A polícia informou que o proprietário foi informado dos serviços veterinários prestados pelo município, a fim de que os acione se tiver outro animal ferido.