P U B L I C I D A D E

Polícia faz ação contra exploração sexual infantil na internet em SC

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Mafra, Jaraguá do Sul e Palhoça.
Operação Bad Vibes III aconteceu em SC e em outros doze Estados. | Foto: PCSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

22 de maio de 2024

atualizado às 14:08

Na manhã de terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou uma operação de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em dois municípios do Norte catarinense e um da Grande Florianópolis.

A ação, denominada “Bad Vibes III”, é parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (Secretaria Nacional de Segurança Pública), polícias civis do Brasil, e a agência norte-americana Homeland Security Investigations.

As ordens judiciais foram cumpridas em Mafra, Jaraguá do Sul e Palhoça. Em Mafra e Jaraguá do Sul, os investigados foram presos em flagrante por armazenar conteúdo ilícito.

Equipes da Polícia Científica acompanharam o trabalho das buscas. Também foram apreendidos computadores que serão encaminhados à perícia para análise.

Ação nacional

A iniciativa, coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), expediu 26 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva em 13 Estados brasileiros: Santa Catarina, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação apura a prática dos delitos em um grupo de mensageria, onde eram comercializados e consumidos vídeos e fotografias com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, bem como em outras plataformas e dispositivos informáticos porventura encontrados.

A ação é um desdobramento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que foi no último sábado (18).

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (2)
Mulher procurada por crime de perseguição no Espírito Santo é presa em Imbituba (SC); VÍDEO
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
modelo siteYT
Polícia Civil investiga golpe milionário contra empresa catarinense Growth Supplements
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (12)
Labirintite: O que é, como identificar e formas de tratamento - Pix Saúde
03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E