Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: polícia prende acusado de abusar sexualmente da filha 

A polícia diz que ele também teria abusado de outra criança, amiga da filha. Vitimas eram ameaçadas com uma arma de fogo e uma faca.

Redação PIXTV (Digital)

30 de janeiro de 2024

atualizado às 15:12

Um homem foi preso preventivamente na última sexta-feira (26) em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por suspeita de pedofilia. De acordo com a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente da filha adotiva pelo período de dois anos. Os abusos ocorreram entre 2017 e 2019, após a separação dos pais, quando a vítima tinha 7 anos.

Na época, a criança ficou com a mãe, e nas férias visitava a casa do pai, em Porto Belo, Litoral Norte catarinense. Conforme a denúncia, era nessas ocasiões que aconteciam os abusos sexuais.

Os crimes foram descobertos em 2021, após a menina contar para uma amiga os fatos no Estado do Paraná. Em seguida, a mãe da vítima procurou a rede de apoio e formalizou a denúncia. A partir daí, a Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo começou a investigar o caso.

Segundo a polícia, relatos dão conta de que o homem ameaçava a vítima dos abusos com uma arma de fogo e também com uma faca para que o crime não fosse denunciado. O suspeito dizia que a mataria caso ela não fizesse o que ele queria ou se ela contasse a alguém.

Uma testemunha contou à Polícia Civil que achava o comportamento do pai estranho, pois ele pedia para a filha dançar para ele. O homem, inclusive, teria comprado calcinha fio dental para a criança.

Na época dos crimes, quando questionada se alguma coisa estava acontecendo, a criança negava.

Após essa revelação, outra vítima denunciou o homem. A criança alegou que ia até a casa para brincar com a filha e, nessas ocasiões, era abusada sexualmente. Na época, a amiga da filha tinha 8 anos e também era ameaçada.

Mandado de prisão preventiva em aberto

A prisão preventiva do homem já havia sido decretada em julho de 2023, mas ele estava foragido desde então. A investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, chegou à informação de que o homem estaria em Brusque, cidade vizinha a Gaspar.

A prisão preventiva do homem já havia sido decretada em julho de 2023, mas ele estava foragido desde então. Através de ações de inteligência policial foi possível apurar que o investigado estaria em Brusque, cidade vizinha a Gaspar.

Através do compartilhamento com as demais forças de segurança pública, a Polícia Militar de Gaspar prendeu o investigado na cidade de Gaspar no momento em que ele se deslocava para Brusque.

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E