Santa Catarina registrou a primeira morte causada pelas chuvas que atingem o Estado desde o início da semana. A informação foi confirmada pela Defesa Civil estatual nesta quinta-feira (5). Ao menos 54 municípios sofreram estragos em virtude dos temporais. Há registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos.
A vítima é um homem que tentava atravessar de bicicleta a correnteza em uma plantação de arroz. Segundo informações do órgão, ele perdeu o controle e caiu em um valo, que estava cheio em decorrência das chuvas. O caso aconteceu em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí.
Em Timbó, no Vale do Itajaí, um bebê de 1 ano ficou ferido após sua residência ser atingida por um deslizamento de terra no início da tarde desta quarta-feira (4). De acordo com o boletim, a criança foi resgatada dos escombros e encaminhada ao hospital para os cuidados médicos necessários.
Estragos em SC
Ao menos 54 municípios registraram diversos estragos por conta das chuvas. Sete municípios emitiram decretos de situação de emergência: São Bento do Sul, Ibiam, Jaborá, Corupá, Laurentino, Presidente Getúlio e Campo Alegre.
“Do total de ocorrências registradas na Defesa Civil, 54,2% foram causadas por chuvas intensas, 10,2% por deslizamentos de terra e 10% por alagamentos. Houve registro de granizo também durante esse período de chuvas intensas, fato que gerou 7% dos estragos registrados”, destaca a Defesa Civil.