P U B L I C I D A D E

Sequestro em Criciúma: menina foi mantida amarrada dentro de porta-malas por 24h

As forças de segurança de SC participaram de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24) e deram detalhes sobre o caso.

Redação PIXTV (Digital)

24 de agosto de 2023

atualizado às 16:09

As Forças de Segurança de Santa Catarina divulgaram, em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (24), os detalhes envolvendo o sequestro e a libertação da menina Laura Tessman, de 11 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (23), em Criciúma, Sul do Estado.

Segundo as autoridades, a menina foi resgatada por volta das 23h da quarta-feira. Ela estava com pés e mãos amarradas e olhos vendados e foi deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul. Até o momento, uma pessoa foi presa e as investigações continuam visando responsabilizar os demais envolvidos.

O sequestro

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, titular da Delegacia de Roubos e Antissequestros da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC), a menina foi raptada quando ela e o pai chegavam a casa, após assistir uma partida futebol. Ao ver uma corrente no portão de entrada, o pai da menina estacionou o carro em via pública e, em seguida, chegaram cinco criminosos em dois veículos. Na abordagem o pai da menina tentou reagir, sem sucesso.

Os criminosos saíram do local levando a criança. O primeiro contato dos sequestradores com a família foi por volta das 6h, por meio de uma rede social. As equipes da DRAS e da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, que já estavam mobilizadas, começaram a realizar diligências não só para apurar o crime, mas principalmente para preservar a vida da vítima.

Durante todo o período, cerca de 24 horas, em que esteve sob controle dos criminosos, a menina foi mantida amarrada no porta-malas dos veículos. Até o momento, sabe-se que eles usaram pelo menos três carros, sendo que um foi incendiado e outros dois abandonados. O fato de não ser um cativeiro fixo dificultou ainda mais os trabalhos da polícia, pois aumentava o risco à vida do refém.

Após ser resgatada, a criança foi avaliada por uma equipe médica da Polícia e não apresentava lesões corporais graves. Ela foi entregue aos pais.

Em coletiva, forças de segurança detalham o caso:

Com informações da Secom SC

VEJA TAMBÉM:

fogos-de-artificio-c_493651704024733
Prefeitura de Garopaba (SC) cancela Réveillon na Gamboa; moradores contestam justificativa
WhatsApp Image 2025-12-29 at 15.03
Entretenimento gratuito: Komprão leva Carreta de Verão às ruas de Balneário Camboriú e Garopaba
HSE-publishes-fresh-alert-over-ecstasy-d
Polícia de Garopaba (SC) acha droga sintética em tênis de jovem suspeito de traficar em festa
shutterstock_506751328-pq-1024x710
Ano-Novo: praia da Gamboa, em Garopaba (SC), terá tradicional queima de fogos do Brasa Mar
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC): PMs avistam pé de maconha em muro de casa e acham mais plantas em vistoria
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E