P U B L I C I D A D E

Sequestro em Criciúma: menina foi mantida amarrada dentro de porta-malas por 24h

As forças de segurança de SC participaram de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24) e deram detalhes sobre o caso.

Redação PIXTV (Digital)

24 de agosto de 2023

atualizado às 16:09

As Forças de Segurança de Santa Catarina divulgaram, em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (24), os detalhes envolvendo o sequestro e a libertação da menina Laura Tessman, de 11 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (23), em Criciúma, Sul do Estado.

Segundo as autoridades, a menina foi resgatada por volta das 23h da quarta-feira. Ela estava com pés e mãos amarradas e olhos vendados e foi deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul. Até o momento, uma pessoa foi presa e as investigações continuam visando responsabilizar os demais envolvidos.

O sequestro

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, titular da Delegacia de Roubos e Antissequestros da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC), a menina foi raptada quando ela e o pai chegavam a casa, após assistir uma partida futebol. Ao ver uma corrente no portão de entrada, o pai da menina estacionou o carro em via pública e, em seguida, chegaram cinco criminosos em dois veículos. Na abordagem o pai da menina tentou reagir, sem sucesso.

Os criminosos saíram do local levando a criança. O primeiro contato dos sequestradores com a família foi por volta das 6h, por meio de uma rede social. As equipes da DRAS e da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, que já estavam mobilizadas, começaram a realizar diligências não só para apurar o crime, mas principalmente para preservar a vida da vítima.

Durante todo o período, cerca de 24 horas, em que esteve sob controle dos criminosos, a menina foi mantida amarrada no porta-malas dos veículos. Até o momento, sabe-se que eles usaram pelo menos três carros, sendo que um foi incendiado e outros dois abandonados. O fato de não ser um cativeiro fixo dificultou ainda mais os trabalhos da polícia, pois aumentava o risco à vida do refém.

Após ser resgatada, a criança foi avaliada por uma equipe médica da Polícia e não apresentava lesões corporais graves. Ela foi entregue aos pais.

Em coletiva, forças de segurança detalham o caso:

Com informações da Secom SC

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
1-5
Polícia Militar apreende drogas em veículo e residência de homem em Garopaba (SC)
remedios_2912203617_0
Farmácia Popular: veja como fica lista de medicamentos ofertados
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E