Um dos envolvidos no roubo a uma clínica terapêutica em Imaruí, no Sul de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Militar poucas horas após o crime, no bairro Nova Brasília, em Imbituba. A invasão ocorreu por volta das 3h de segunda-feira (22), quando funcionárias e internas foram agredidas e tiveram pertences pessoais e um Renault Sandero levados por dois assaltantes. A prisão do suspeito, de 30 anos, aconteceu às 8h57, em um posto de combustíveis.
Antes da captura, a PM já havia localizado o veículo roubado, pertencente a uma funcionária da clínica de 27 anos. O carro foi encontrado abandonado na localidade de Fazenda São Paulo, em Imaruí, caído em uma vala às margens da rodovia, próximo à ponte. O automóvel apresentava amassados na lateral e danos na placa traseira.
Ainda na manhã do crime, a polícia recebeu informações de que o suspeito estaria tentando vender um celular em um posto de combustíveis. Ele foi abordado e estava um iPhone branco, pertencente a uma das internas da clínica. O homem alegou ter recebido o aparelho de um amigo e tentava vendê-lo por R$ 50.
As câmeras de segurança da instituição ajudaram a confirmar sua participação. Segundo testemunhas, o suspeito conhecia o local por ter trabalhado como pedreiro no espaço há cerca de um mês, mas teve seus serviços dispensados pela proprietária.
Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão, foi levado para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de roubo e agressão.