P U B L I C I D A D E

Suspeita de desvio milionário na Prefeitura de Anita Garibaldi (SC)

Operação Trapaça cumpriu sete mandados de busca e apreensão e um de prisão.
Operação investiga possíveis fraudes em licitações em Anita Garibaldi. | Foto: Divulgação/PCSC

Redação PIXTV (Site)

22 de agosto de 2024

atualizado às 15:17

Na quarta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou a operação “Trapaça” para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e um de prisão expedidos em uma investigação sobre uma organização criminosa pelos crimes de fraude em licitações, falsidade documental e falsidade ideológica.

As ordens judiciais foram cumpridas por cerca de 30 policiais em diversos endereços residenciais, em um escritório de contabilidade e na Prefeitura de Anita Garibaldi, na Serra de Santa Catarina.

As investigações iniciaram após denúncias de um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos da Prefeitura de Anita Garibaldi. Durante os trabalhos, os policiais identificaram indícios de direcionamento do edital e irregularidades em documentos, visando favorecer a empresa vencedora de uma licitação para fornecimento de merendeiras para órgãos da Prefeitura.

Conforme a corporação, também foram identificados os responsáveis pelo procedimento licitatório e outros envolvidos. A estimativa é que, em apenas um dos procedimentos de licitação, tenham sido desviados cerca de R$ 2 milhões em recursos.

Um indivíduo, considerado pela polícia peça chave do esquema criminoso, foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça. Já os outros envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento como testemunhas ou serem interrogados.

Durante as buscas, foram apreendidos celulares e documentos, enquanto a Polícia Científica realizava a extração de dados de computadores dos alvos no escritório de contabilidade e na Prefeitura. A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para analisar os dados extraídos dos aparelhos e documentos apreendidos e identificar outros possíveis envolvidos.

VEJA TAMBÉM:

sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2025-05-27 at 09.04
SC: solidariedade ajuda famílias a recomeçar após incêndio no bairro Encantada, em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E