P U B L I C I D A D E

Suspeita de fraude em contratos públicos leva polícia a cumprir mandados em Garopaba (SC)

Corporação deflagrou duas operações na manhã desta sexta (30).
Foto: PCSC

Redação PIXTV (Site)

30 de maio de 2025

atualizado às 09:54

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) duas operações simultâneas no município de Garopaba, no Sul do estado. As ações, denominadas Operação Maestro e Operação Coleta Seletiva, investigam supostas fraudes em contratos administrativos relacionados à construção civil e ao serviço de coleta de lixo.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Maestro apura indícios de crimes como direcionamento de licitações e desvio de recursos públicos, com benefícios a pessoas ligadas aos investigados. A investigação revelou, com base em elementos objetivos, a possível manipulação de processos licitatórios e contratos públicos no setor da construção civil.

Durante o andamento das investigações, surgiram também indícios de irregularidades em contratos relacionados à coleta de lixo no município, o que levou à abertura da Operação Coleta Seletiva. Os policiais identificaram elementos que apontam para novos ilícitos nessa área.

Com parecer favorável do Ministério Público e autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da cidade, com apoio da Polícia Científica. Entre os alvos, há suspeitos que teriam recebido valores considerados incompatíveis com sua renda declarada.

Em nota, a Prefeitura de Garopaba afirmou:

"Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Garopaba foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil e Polícia Científica, por meio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR).

Segundo a Procuradoria Geral do município, a medida tem como objetivo o recolhimento de materiais e documentos relacionados aos serviços prestados de coleta de lixo.

A Administração Municipal, em total cooperação, colocou-se à disposição das autoridades. A Prefeitura de Garopaba reitera o compromisso com a transparência e afirma que continua à disposição para esclarecimentos, para garantir que todas as ações do município estejam em conformidade com a legislação."

*Texto atualizado no início da tarde desta quarta-feira (30).

VEJA TAMBÉM:

pm-1-750x375
Tentativa de homicídio: homem de 52 anos é esfaqueado e agredido com pá em Imaruí (SC)
tarifa-zero-1
Transporte público em Garopaba (SC): concessionária e prefeitura se manifestam sobre cortes de linhas
img-16-1200x800
Festival Conecta+ 2025 leva cultura, inovação e atrações gratuitas a São José (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
WhatsApp-Image-2024-04-05-at-14.23
Imbituba (SC) participa de projeto internacional de pesquisa sobre sustentabilidade de moluscos
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E