P U B L I C I D A D E

Suspeito de feminicídio em Chapecó (SC) é preso após intensa caçada policial

Homem é acusado de assassinar a ex-companheira a tiros no bairro Vila Real.
Foto: Jörg Husemann/Pixabay

Redação PIXTV (Site)

25 de fevereiro de 2025

atualizado às 12:07

O suspeito de cometer um feminicídio em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite de sábado (22), foi preso pela Polícia Civil. O homem foi localizado após 37 horas consecutivas de buscas, em uma área rural de Xanxerê, conhecida como Peral dos Rosas. A operação envolveu policiais civis das delegacias de Homicídios e de Xanxerê, além do apoio do SAER e helicóptero da Polícia Civil.

Leia também: Lei proíbe tratamentos de transição de gênero para menores em SC

De acordo com a investigação, a vítima, que morava com a irmã e duas sobrinhas, estava em união estável com o suspeito por três anos. Em 4 de fevereiro, ela decidiu terminar o relacionamento, mas o ex-companheiro não aceitou a separação e passou a ameaçá-la. Ela registrou boletim de ocorrência em 18 de fevereiro e solicitou medidas protetivas, que foram deferidas no mesmo dia pela Justiça.

Apesar da ordem judicial de distanciamento, o autor invadiu o apartamento da vítima no sábado e, com a ajuda de uma arma de fogo, sequestrou suas sobrinhas de 3 e 10 anos. O autor obrigou a menina mais velha a enviar uma mensagem de texto à tia, pedindo que retornasse ao apartamento.

Ao chegar ao local, a vítima foi surpreendida e atingida por pelo menos quatro disparos de revólver, morrendo no local. A ação, realizada em menos de um minuto, foi descrita como uma emboscada covarde. Após o crime, o suspeito fugiu para Xanxerê, na mesma região de Chapecó. A vítima, de 25 anos, natural de Xanxerê, deixou um filho de 10 anos.

O homem, também natural de Xanxerê, possui um extenso histórico criminal, incluindo prisões por ameaças, descumprimento de ordens judiciais, furtos e posse ilegal de armas. Ele foi preso preventivamente e aguardará exames e audiência de custódia.

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E