O suspeito de matar uma mulher chilena em Florianópolis foi preso na terça-feira (17) em Bagé, no Sul do Rio Grande do Sul, após trocas de informações entre as polícias dos dois Estados. O uruguaio, que ficou hospedado por quatro dias no apartamento da vítima, foi preso tentando fugir para seu país natal.
A mulher foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, no bairro Canasvieiras, no Norte da cidade, na última segunda-feira (16). Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que investiga o caso, o corpo dela apresentava sinais de estrangulamento e foi descoberto pelo porteiro do edifício.
O trabalhador relatou aos policiais que estranhou que os cachorros da vítima estavam na rua, o que geralmente não acontecia. Ele tentou bater na porta do apartamento, mas não teve resposta. Achando a situação cada vez mais estranha, olhou as câmeras de monitoramento, que flagraram um homem saindo do imóvel poucas horas após a hora estimada da morte.
O porteiro, então, entrou em contato com o proprietário do apartamento e um chaveiro foi chamado para abrir a porta. Foi quando o corpo foi encontrado e a Polícia Civil acionada.
Captura do suspeito
A equipe de investigação da DH descobriu que, após sair do apartamento da vítima, o homem foi até o Terminal Rodoviário de Florianópolis e de lá partiu para o Rio Grande do Sul. Ele foi capturado com a ajuda da Polícia Militar catarinense e da Brigada Gaúcha, e levado à Delegacia de Polícia Civil de Bagé.
Agora, a Polícia Civil aguarda os laudos periciais dos exames realizados pela Polícia Cientifica e irá levantar outras informações de interesse às investigações, para que o caso seja totalmente elucidado e encaminhado ao Ministério Público.