P U B L I C I D A D E

Suspeito de vandalizar ônibus 51 vezes é alvo de operação da Polícia Civil em Curitiba (PR)

Ele teria causado cerca de R$ 18 mil em prejuízos à empresa de transporte coletivo.
PCPR cumpre mandado contra homem investigado por danificar ônibus mais de 51 vezes. | Foto: PCPR

Redação PIXTV (Site)

26 de junho de 2025

atualizado às 12:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço ligado a um indivíduo, de 30 anos, investigado pelos crimes de dano qualificado e dificultar o funcionamento de meio de transporte. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no bairro Tatuquara, em Curitiba.

O homem é suspeito de ter danificado veículos do transporte coletivo da Capital por pelo menos 51 vezes, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 18 mil à empresa de transporte coletivo. Os crimes foram praticados nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Sítio Cercado e passaram a ser investigados pela PCPR em abril deste ano.

Segundo o delegado Fabiano Oliveira, o suspeito agia embarcado nos veículos como passageiro em diferentes dias e horários. “Ele aproveitava de momentos nos quais poucas pessoas estavam no ônibus para praticar o vandalismo, que consistia em riscar os vidros do veículo com uma sigla", diz.

Após a denúncia feita pela empresa de transporte coletivo, a PCPR instaurou inquérito policial e chegou até a identidade do suspeito. Ele possui passagens policiais anteriores por ocorrências de vandalismo.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam um aparelho celular, que será submetido à perícia para aprofundar as investigações, buscando identificar possíveis coautores e a eventual existência de um grupo organizado para a prática desses delitos. Também foi apreendido um aparelho de TV, que poderá ser utilizado para o ressarcimento dos prejuízos causados à empresa de transporte.

No local, foi encontrada ainda uma pequena porção de substância análoga à maconha e uma balança de precisão. Diante disso, o homem foi conduzido à delegacia para a lavratura de termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal. A PCPR segue apurando o caso.

Fonte: AEN PR

VEJA TAMBÉM:

WhatsApp Image 2025-10-21 at 14.57
'Bombeiro nas Escolas' leva ensino de primeiros socorros e prevenção de incêndios ao Sul de SC
2994015-2048x1184
Nova lei pode redefinir limites territoriais de 164 cidades de SC, incluindo Garopaba e Imbituba
WhatsApp Image 2025-10-23 at 09.42
SC: expulso de casa, menino de 8 anos caminha 10 km sozinho e é resgatado pela PRF na BR-101
mao-algemas
Garopaba (SC): homem com mandado de prisão em aberto por tráfico é detido no bairro Grama
imagem_do_whatsapp_de_2025-10-17_as_19
'Nariz eletrônico': pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas; entenda
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E