Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de cinco homens em Lages, na Serra de Santa Catarina, na noite de domingo (24). A ação começou após as guarnições de Florianópolis receberem informações sobre um veículo envolvido em um homicídio e tentativa de homicídio na Capital.
De acordo com a PM, as informações preliminares indicavam que os ocupantes do veículo estavam armados e tinham ligações com uma facção criminosa do Rio Grande do Sul. Depois da fuga dos suspeitos após o crime, os militares foram acionados para monitorar a movimentação do veículo, que seguia pela BR-282 em direção à Serra Catarinense.
A operação integrada entre as equipes das cidades de Bom Retiro, Alfredo Wagner Lages e Bocaina do Sul permitiu que os policiais se posicionassem de forma estratégica na via de modo a abordar o carro.
O veículo com os cinco suspeitos foi interceptado no KM 181. Durante a revista, foram encontradas diversas armas de fogo e munições, incluindo duas pistolas, calibre 9mm, uma espingarda semiautomática, calibre 12, e munições de diversos calibres.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos até o posto da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança dos envolvidos e dos policiais. Os policiais de Florianópolis informaram que os criminosos também estavam envolvidos no incêndio de um veículo VW Gol, diretamente ligado aos crimes.
Segundo a corporação, um dos homens confessou ter sido o condutor do veículo utilizado no crime, enquanto outro admitiu ter efetuado disparos com uma pistola, calibre 9mm. Todos relataram terem coagido o motorista do veículo de fuga, ameaçando inclusive sua família no Rio Grande do Sul.
Além das armas de fogo e munições, foram apreendidos cinco celulares no veículo. Após os procedimentos no posto da PRF, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.