Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Suspeitos de homicídio em Florianópolis são presos em Lages

Segundo a polícia, os cinco homens presos teriam envolvimento com uma facção criminosa do RS.
Material apreendido com os suspeitos. | Foto: PMSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

25 de março de 2024

atualizado às 11:35

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de cinco homens em Lages, na Serra de Santa Catarina, na noite de domingo (24). A ação começou após as guarnições de Florianópolis receberem informações sobre um veículo envolvido em um homicídio e tentativa de homicídio na Capital.

De acordo com a PM, as informações preliminares indicavam que os ocupantes do veículo estavam armados e tinham ligações com uma facção criminosa do Rio Grande do Sul. Depois da fuga dos suspeitos após o crime, os militares foram acionados para monitorar a movimentação do veículo, que seguia pela BR-282 em direção à Serra Catarinense.

A operação integrada entre as equipes das cidades de Bom Retiro, Alfredo Wagner Lages e Bocaina do Sul permitiu que os policiais se posicionassem de forma estratégica na via de modo a abordar o carro.

O veículo com os cinco suspeitos foi interceptado no KM 181. Durante a revista, foram encontradas diversas armas de fogo e munições, incluindo duas pistolas, calibre 9mm, uma espingarda semiautomática, calibre 12, e munições de diversos calibres.

Os suspeitos foram detidos e conduzidos até o posto da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança dos envolvidos e dos policiais. Os policiais de Florianópolis informaram que os criminosos também estavam envolvidos no incêndio de um veículo VW Gol, diretamente ligado aos crimes.

Segundo a corporação, um dos homens confessou ter sido o condutor do veículo utilizado no crime, enquanto outro admitiu ter efetuado disparos com uma pistola, calibre 9mm. Todos relataram terem coagido o motorista do veículo de fuga, ameaçando inclusive sua família no Rio Grande do Sul.

Além das armas de fogo e munições, foram apreendidos cinco celulares no veículo. Após os procedimentos no posto da PRF, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E