Argentina busca acordo com o FMI

A Argentina solicitou um empréstimo de U$ 20 bilhões ao Fundo Monetário Internacional (FMI). O conselho de administração da instituição financeira ainda precisa aprovar o pedido.
Congresso Argentino dá luz verde a Milei

Congressistas argentinos deram luz verde ao governo para negociar um novo empréstimo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
FMI confirma previsão de crescimento mundial para 2024

O Fundo Monetário Internacional deixou nesta terça-feira (16) inalterada a sua previsão de crescimento global para 2024. O FMI melhorou a perspectiva de crescimento do Brasil em 2025.
FMI aprova US$ 800 milhões à Argentina

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o desembolso imediato de cerca de 800 milhões de dólares à Argentina. E alertou Javier Milei para que ‘melhore a qualidade do ajuste fiscal’.
Brasil e França reforçam pressão no FMI

A comunidade internacional deve fazer mais para que as empresas e os indivíduos mais ricos do planeta paguem uma parcela ‘justa’ de tributos, concordaram, nesta quarta-feira (17), os ministros da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, e das Finanças da França, Bruno Le Maire, em encontro nos Estados Unidos.
FMI aprova US$ 4,7 bi para a Argentina
O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o desembolso de 4,7 bilhões de dólares para a Argentina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31).
Argentina e FMI anunciam acordo
A Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciaram um acordo para o desembolso de U$ 4,7 bilhões ao país vizinho.
FMI: economia mundial resiste
O Fundo Monetário Internacional (FMI) manteve suas projeções de crescimento para a economia mundial em 2023, apesar dos sinais de desempenho apresentados por várias grandes economias, segundo o seu relatório publicado nesta terça-feira (10) durante reunião anual.
Argentina pede ao FMI fim de sobretaxas de juros
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, reivindicou ao Fundo Monetário Internacional, durante a assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o fim das sobretaxas de juros.
FMI prevê crescimento do Brasil em 2023
O Brasil e o México devem ter bons números de crescimento em 2023, o que impulsiona a previsão para a América latina. As estimativas são do Fundo Monetário Internacional (FMI).