P U B L I C I D A D E

Saúde: telemedicina em Capivari de Baixo (SC) realiza mais de 1,4 mil consultas em sete meses

Serviço foi implantado em abril de 2025.
Imagem ilustrativa. | Foto: Divulgação/reprodução g1

Redação PIXTV (Site)

1 de dezembro de 2025

atualizado às 14:55

Com médicos disponíveis 24h por dia, o serviço de consultas online, Telemedicina, implantado em Capivari de Baixo, no Sul catarinense, em abril de 2025, tem boa aceitação junto à população. Ao todo 1.464 consultas online já foram realizadas, com prescrição de 821 receitas de medicamentos, emissão de 271 atestados, 100 exames e 49 encaminhamentos a especialistas.

A telemedicina oferece atendimento médico online 24 horas por dia, todos os dias da semana, com número ilimitado de consultas e sem restrição de idade. Os médicos podem prescrever receitas, solicitar e analisar resultados de exames, tudo de forma rápida, segura e sem que o paciente precise sair de casa.

O serviço está disponível de forma gratuita à população, com as consultas custeadas pela prefeitura. A plataforma pode ser acessada de qualquer lugar com acesso à internet, tanto por celular, quanto por computadores convencionais, garantindo comodidade, economia e mais agilidade no atendimento. A média de espera no último levantamento realizado pela secretaria de Saúde mostra uma média de espera de pouco mais de 3 minutos.

Entre os profissionais disponíveis estão médicos pediatras, clínicos gerais e médicos da família. Mesmo com os números razoáveis de consultas realizadas, a secretaria municipal de Saúde de Capivari de Baixo tem desenvolvido campanhas de orientação, para que as pessoas utilizem mais o sistema.

Para acessar o serviço da Telemedicina o cidadão precisa estar cadastrado em um dos Postos de Saúde do município. As Agentes Comunitárias de Saúde estão aptas a prestar todos os esclarecimentos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo

VEJA TAMBÉM:

489428895_3951468955095688_4340592686479
Transporte público: Justiça rejeita recurso da Expresso Garopaba e mantém rompimento de contrato
Tarifa Zero
Justiça pede suspensão de Portaria que cancela contrato entre a Prefeitura e a Expresso Garopaba
onibus-estacionado-expresso-garopaba
Transporte público: Prefeitura de Garopaba (SC) rompe contrato com a Expresso Garopaba
modelo siteYT (1)
Sul de SC: filho suspeito de tentar matar o pai a facadas é preso preventivamente em Imbituba
modelo siteYT
Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas no bairro Palhocinha, em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E