Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Temperaturas podem chegar até 40ºC neste fim de semana em SC

Segundo previsão da Defesa Civil, as temperaturas devem ficar entre 2,5°C e 5°C acima da média no Estado nos próximos dias. Além disso, temporais isolados podem ocorrer.

Redação PIXTV (Digital)

14 de dezembro de 2023

atualizado às 11:57

A previsão é de que o calor volte com tudo nos próximos dias em Santa Catarina devido a uma massa de ar quente que avança sobre grande parte do Brasil. A Defesa Civil estadual informou que, entre esta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), os termômetros podem atingir 40°C nas regiões do Litoral Sul e do Extremo Oeste. Durante o final de semana, as temperaturas devem ficar entre 2,5°C e 5°C acima da média no Estado.

Na tarde desta quinta-feira, as máximas ficam entre 34°C e 36°C no Litoral Sul e Extremo Oeste e na casa dos 30°C nas demais regiões. 

De sexta-feira a domingo (17), o fluxo de ar quente proveniente do Norte do país se intensifica sobre o Estado, conforme o órgão. Neste período, as temperaturas máximas variam de 35°C a 39°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul e de 28°C a 34°C nas demais regiões. 

A Defesa Civil também alerta para possíveis formações de pancadas de chuva e temporais isolados pelo Estado, típicos de verão, por conta da combinação de calor e umidade desta época.

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (18) e terça-feira (19) a passagem de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais de forma mais abrangente. Isso deve fazer com que as temperaturas diminuam em todas as regiões do Estado.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E