A tenista Maria Eduarda Carbone, talento do tênis catarinense e brasileiro, brilhou novamente na disputa de torneios internacionais realizados no Uruguai no último fim de semana.
Leia também: Empossados membros do Conselho Municipal de Saúde de Imbituba (SC)
Na cidade de Punta del Este, Duda conquistou as competições realizadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), tanto na categoria simples como na competição da categoria de duplas femininas, atuando com a peruana Camila Caceres.
Com os resultados obtidos, a atleta permanece entre os destaques da América do Sul na categoria 16 anos feminino, marcando presença nos principais torneios do continente.
O ano de 2024 é extremamente especial para a tenista catarinense que integrou a seleção brasileira, fez a gira europeia em torneios na França e na Alemanha e também marcou presença na Olimpíada Estudantil Catarinense representando Florianópolis, sua cidade natal.
“Foi um fim de semana de jogos muito duros e desafiadores porque a gente precisa se dividir nas competições da categoria simples e da categoria de duplas, mas com o trabalho de preparação que a gente realiza, na véspera dos eventos, felizmente consigo chegar bem preparada visando sempre as finais e os títulos. O objetivo é estar sempre bem colocada no ranking da América do Sul para que eu enfrente adversárias de alto nível e vá evoluindo cada vez mais no tênis internacional”, celebra a atleta.
Calendário
“Nas próximas semanas tenho novos torneios na Argentina, Chile e Bolívia, então o foco é nestas participações para terminar bem também este ano que está sendo o melhor da minha carreira. Venho também de uma participação muito positiva na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que foi algo muito agregador na minha carreira”, complementa.
Fonte: Fesporte