Um homem foi preso suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira, na tarde desta terça-feira (23), em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu em 9 de janeiro no bairro Vila Vitória.
A vítima relatou à Polícia Civil que teria sido esfaqueada pelo companheiro após dizer a ele que não queria continuar com a relação. Atingida por golpes no pescoço, peito e abdômen, a mulher foi socorrida pela filha e pelo genro, que acionaram o socorro. Na sequência, ela foi encaminhada ao Hospital para receber cuidados médicos.
"Iniciadas as investigações, e considerando as evidências colhidas no Inquérito Policial, o Delegado de Polícia representou pela decretação da prisão preventiva junto ao Poder Judiciário da Comarca que, após ouvir o Ministério Público, decretou a ordem" informou a corporação.
Na tarde desta terça-feira, policiais civis da equipe da Delegacia de proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Laguna deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
As investigações prosseguem e nos próximos dias, com a conclusão dos trabalhos, o Inquérito será remetido ao Poder Judiciário.