Trabalhadores foram resgatados em condição análoga à escravidão em Içara, no Sul de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (20). O resgate aconteceu depois que uma guarnição da Polícia Militar abordou, na avenida Procópio Lima, um homem, de 36 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
A Polícia Militar informou que, durante o trajeto até o presídio, ele relatou aos militares que trabalhava em uma lavoura de fumo e, como pagamento, recebia entorpecente, moradia insalubre e alimentação.
Com base na denúncia, a equipe policial foi até a residência localizada no loteamento Antônio Lima e, lá, encontrou diversos homens em condições degradantes. No local, também foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha.
Um homem de 59 anos e seus dois filhos, de 21 e 22, foram presos pelos crimes de redução à condição análoga a de escravo e tráfico de drogas. O trio e as vítimas foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma, também no Sul do Estado, para a realização dos devidos procedimentos legais.