O trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, voltou a ser interditado na manhã desta terça-feira (8), após a explosão do caminhão-tanque que bloqueou a rodovia no domingo (6). O motivo é a remoção das árvores queimadas no acidente.
A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, iniciou a operação no Morro dos Cavalos às 6h desta terça-feira, interditando ambos os sentidos da via, no quilômetro 233, sentido Sul, e no quilômetro 235, sentido Norte.
Por volta das 7h50, todas as faixas do sentido Sul, em direção a Porto Alegre, foram liberadas. A fila é de dois quilômetros no local. Já no sentido Norte, direção Curitiba, a faixa da esquerda foi liberada e apenas a da direita segue com bloqueio, com fila de nove quilômetros.
Segundo a Arteris Litoral Sul, a liberação da faixa da direita está prevista para o meio-dia desta segunda-feira, ao fim da operação de retirada das árvores. Até às 22h, não haverá nova interdição total da via, somente pontual.
Obras emergenciais bloqueiam Morro dos Cavalos nesta semana
A pavimentação da rodovia, iniciada na segunda-feira (7), será retomada a partir das 22h desta terça-feira. As atividades devem durar até as 6h de quarta-feira (9). Os bloqueios serão na faixa da esquerda em ambos os sentidos, podendo ocorrer interdições totais.
As obras emergenciais visam reparar os danos causados pelo acidente com caminhão-tanque, que tombou na pista e pegou fogo às 13h40 de domingo. Outras três carretas e 21 carros de passeio foram incendiados e cinco pessoas ficaram feridas.
A Arteris recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao transitarem pelo trecho e respeitem o limite de velocidade e a sinalização de obras, visando a segurança dos usuários e dos profissionais que estarão trabalhando. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a concessionária anunciou que os serviços serão reprogramados.
Fonte: ND Mais