Um funcionário de uma empresa de telecomunicações foi preso por furto de cabos de telefonia e o responsável por uma empresa de reciclagem por suspeita de receptar o material subtraído no Rio Grande do Sul. As prisões ocorreram em Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre, na quarta-feira (15).
Leia também: Polícia prende um dos maiores estelionatários do “golpe do cartão” do RS
Foram recebidas informações de que um funcionário de empresa de telecomunicações havia furtado grande quantidade de cabos de telefonia em uma central telefônica no município de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Após diligências, em Canoas, foi possível localizar e abordar o indivíduo que confessou o delito, bem como informou a venda de mais de 600kg de cabos.
Em trabalho investigativo, os policiais identificaram a empresa de reciclagem onde estariam os cabos furtados. No interior do estabelecimento, foram localizados não apenas os cabos que recém haviam sido furtados, como também mais de duas toneladas entre cabos telefônicos do tipo “cabelinho” e capas de chumbo que protegem estes cabos subterrâneos. O funcionário da referida empresa, responsável pela compra do material, foi preso por receptação.
Ao todo, foram recuperados 1.578 kg de cabos de cobre, com valor estimado em R$72.588,00, e 2.772 kg de capas de chumbo, avaliadas em R$16.632,00.