Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Trevo da Ferrugem será transformado em rotatória, em Garopaba (SC)

Outra rótula será construída no quilômetro 8 da SC-434, em Areias de Palhocina. Saiba quais melhorias serão feitas.
Novo formato dará mais fluidez ao trânsito. Foto: Arquivo

Thiago Pereira

11 de abril de 2024

atualizado às 10:30

A Rodovia Abílio Manoel de Lima - SC-434, está recebendo algumas melhorias na estrutura física e viária. As obras começaram nesta quinta-feira (05) pela empreiteira Britagem Vogelsanger, contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, responsável pela obra em Garopaba (SC).

O trevo de acesso ao bairro Capão (Praia da Ferrugem) será alterado. A atual interseção, construída em 2018, será transformada em rótula. Uma reivindicação da comunidade, desde que a benfeitoria foi feita. O novo formato dará mais fluidez ao trânsito, permitindo o retorno, o que hoje é proibído.

A segunda rotatória será construída no entroncamento com a GRP-020 (Nicolau Manoel de Abreu - Estrada Geral do Morro), no quilômetro 8, ligando os bairros Areias de Palhocinha com o Ambrósio. a melhoria no acesso, promete reduzir acidentes e criar um contorno viário entre os bairros do Sul com o Centro da Capital Catarinense do Surf.

Outra melhoria e a continuidade da faixa exclusiva de ciclistas em frente a Mineoro (WMEET) em conexão com a ciclofaixa da via municipal GRP-020. Diferente do que havíamos informado ontem (05), o acesso a Estrada Geral da Limpa não receberá nenhuma intervenção, assim como no acesso a GRP-472, na Encantada, acesso à comunidade da Serraria.

Uma lombada ou faixa elevada será instalada no quilômetro 9, nas proximidades da Pet Shop Viva Bicho, também em Areias de Palhocinha.

As demandas feitas agora são fruto de uma cobrança da Prefeitura de Garopaba ao Governo do Estado. A reunião, realizada na segunda quinzena de setembro, com a Secretaria de Infraestrutura de SC (Seinfra), que efetivou as melhorias na via estadual, contou com a presença dos prefeitos de Garopaba e Imbituba, Junior de Abreu Bento (PP), Rosenvolado Júnior (PSB), respectivamente, além do vice-prefeito Guto Chaves (PP). O secretário Jerry Comper (MDB), autorizou a execução do projeto que é de 2021.

A Diretoria de Obras Públicas de Garopaba trabalha na tentativa de que a Seinfra faça também melhorias nos acessos ao bairro Limpa e a comunidade da Serraria, no bairro Encantada.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
MPSC ajuíza quatro ações públicas contra o município de Garopaba
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E