P U B L I C I D A D E

Trump ameaça China com tarifas adicionais de 50% após retaliação de Pequim

Produtos chineses enviados aos EUA poderão ter taxa de 84%.
Foto: Mandel Ngan / AFP

Redação PIXTV (Site)

7 de abril de 2025

atualizado às 16:24

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ameaçou a China nesta segunda-feira (7) com tarifas adicionais de 50% sobre todas as importações do país caso Pequim não recue da decisão de impor tarifas recíprocas contra Washington.

“Se a China não retirar seu aumento de 34% acima de seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril de 2025, os Estados Unidos imporão Tarifas ADICIONAIS à China de 50%, com efeito em 9 de abril”, anunciou o presidente estadunidense em uma rede social.

Caso cumpra o prometido, os EUA terão elevado em 84% o valor de todos os produtos chineses que entram no país norte-americano em uma semana. Trump acrescentou que todas as negociações com a China estão encerradas. “As negociações com outros países, que também solicitaram reuniões, começarão a ocorrer imediatamente”, completou Trump.

No último dia 2 abril, os EUA iniciaram uma guerra de tarifas contra todos os parceiros comerciais, com taxação adicional de 34% sobre todos os produtos chineses que entram no país norte-americano.  

Em resposta, a China decidiu retaliar com tarifas de 34% sobre todos os produtos estadunidenses que entram no país asiático, além de estabelecer restrições para exportação de minerais raros, chamados terras raras, e proibir o comércio com 16 empresas dos EUA.  

A guerra de tarifas tem derrubado as bolsas em todo o mundo e elevado as incertezas sobre o futuro do comércio mundial enquanto Trump promete manter sua nova política comercial.  

O céu não cairá

O jornal que serve de porta-voz do Partido Comunista Chinês (PCC) - o Diário do Povo - publicou nesse domingo (6) longo editorial pedindo calma e argumentando que o “céu não cairá” com as tarifas de Donald Trump.

“Diante do impacto da intimidação tarifária dos EUA, temos grande capacidade de suportar a pressão. Nos últimos anos, construímos ativamente um mercado diversificado e nossa dependência do mercado dos EUA vem diminuindo. As exportações da China para os Estados Unidos como parcela do total de exportações caíram de 19,2% em 2018 para 14,7% em 2024”, afirmou o diário chinês.

Fonte: Agência Brasil

VEJA TAMBÉM:

detentas-mulher-prisao-1555960465951_v2_
Mulher com mandado de prisão em aberto por furto é presa no Centro de Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2025-12-08 at 10.37
Cerca de 1,5 tonelada de carne imprópria para consumo humano é apreendida em Palhoça (SC)
sirene-de-carro-da-policia-penal-de-sant
Mais de 6 perfurações pelo corpo: homem é vítima de tentativa de homicídio no Sul catarinense
modelo siteYT (5)
Disparo em casa noturna de Floripa: Polícia Civil cumpre mandado contra suspeitos
modelo siteYT (3)
Prejuízo de mais de R$ 50 mil: bandidos praticavam extorsões de dentro de presídio no RS
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E