Os fortes ventos registrados desde o fim da manhã desta segunda-feira (28) já causam transtornos em diferentes pontos da cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. As informações foram divulgadas pela gestão municipal.
No centro, uma placa caiu sobre uma motocicleta e um carro estacionados na Rua Luís Pedro de Oliveira, nas proximidades do comando da Polícia Militar. Já no início da tarde, uma árvore desabou na Avenida Marechal Deodoro, nas imediações da antiga rodoviária, bloqueando parcialmente a via.
Equipes das secretarias de Proteção e Defesa Civil, Serviços Públicos e Zeladoria, além da Polícia Municipal, atuam nos locais para a retirada dos obstáculos e orientação do tráfego.
A Defesa Civil alerta para a continuidade dos ventos ao longo do dia e recomenda que a população evite circular por ruas e avenidas próximas ao rio, áreas mais propensas a novas ocorrências.
“Nas próximas horas a gente deve ter mais alguns problemas, pois o vento continuará ao longo do dia, apesar do ciclone já começar a se deslocar para o oceano”, explica o secretário de Defesa Civil, Rafael Marques.
Segundo a prefeitura, a árvore que caiu já constava no estudo técnico que mapeou estruturas com risco de queda. O local está no cronograma de poda preventiva, que foi iniciado nos últimos dias justamente como medida de segurança.
Em caso de emergências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.











