A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para combater a venda ilegal de rifas pela internet. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra quatro investigados em Palhoça, na Grande Florianópolis.
A ação mobilizou policiais civis da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça.
As investigações tiveram início cerca de três meses atrás, após o recebimento de uma denúncia anônima que revelava a exploração de jogos de azar nas redes sociais. Durante as diligências, a polícia descobriu que um suposto influenciador digital de Palhoça promovia vários sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios como carros, motos, motos aquáticas, celulares e outros eletrônicos. As investigações também apontaram que pelo menos um dos sorteios teria sido manipulado pelos envolvidos.
Além dos mandados, os agentes realizaram o bloqueio de valores em conta (até o limite de R$400.000,00 de cada investigado), sequestro de uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR e dois Jetskis. Também apreenderam uma BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok.
Os quatro suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.