P U B L I C I D A D E

Venda ilegal de rifa pela internet vira alvo da Polícia Civil em SC

Suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.

Redação PIXTV (Digital)

27 de fevereiro de 2024

atualizado às 16:08

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para combater a venda ilegal de rifas pela internet. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra quatro investigados em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A ação mobilizou policiais civis da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça.

As investigações tiveram início cerca de três meses atrás, após o recebimento de uma denúncia anônima que revelava a exploração de jogos de azar nas redes sociais. Durante as diligências, a polícia descobriu que um suposto influenciador digital de Palhoça promovia vários sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios como carros, motos, motos aquáticas, celulares e outros eletrônicos. As investigações também apontaram que pelo menos um dos sorteios teria sido manipulado pelos envolvidos.

Além dos mandados, os agentes realizaram o bloqueio de valores em conta (até o limite de R$400.000,00 de cada investigado), sequestro de uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR e dois Jetskis. Também apreenderam uma BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok.

Os quatro suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Operação conjunta prende padrasto e enteado por estupro de vulnerável em Garopaba (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
pm-1-750x375
Tentativa de homicídio: homem de 52 anos é esfaqueado e agredido com pá em Imaruí (SC)
WhatsApp Image 2025-09-05 at 10.22
Caso Isadora Viana: oficial de cartório é condenado sete anos após o crime, em Imbituba (SC)
img-16-1200x800
Festival Conecta+ 2025 leva cultura, inovação e atrações gratuitas a São José (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E