A vice-prefeita eleita de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, Madalena Nunes, irá assumir a Secretaria Municipal de Saúde na próxima gestão. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (21), pelo prefeito eleito Michell Peninha. Ela já vinha sendo cotada para assumir a pasta, que é uma das mais importantes.
Com mais de 30 anos de experiência na área da saúde pública e formação em Serviço Social, Madalena terá o desafio de liderar a secretaria de Saúde, mais uma vez. A futura vice-prefeita e secretária de Saúde é reconhecida por sua experiência na gestão pública, nas cidades de Imbituba e Imaruí, onde atuou em diversos projetos voltados ao fortalecimento do atendimento básico de saúde em ambos os municípios.
De acordo com o futuro prefeito Michell Peninha, a escolha reflete a confiança depositada em sua capacidade e experiência para conduzir com competência as melhorias necessárias e urgentes para a Saúde em Imbituba. “A nossa vice-prefeita assumirá com muita competência a Secretaria de Saúde. Esse era o desejo da população e entendemos que a Madalena, com toda sua experiência na área, vai ajudar ainda mais Imbituba, liderando essa pasta tão importante com técnica e empatia. Estamos trabalhando juntos para um governo levado a sério a partir de 1º de janeiro de 2025”, declarou.
Michell e Madalena, durante a campanha, reforçaram como uma das principais metas do governo, o compromisso de fortalecer a saúde municipal. Madalena Nunes foi Secretária Municipal de Saúde na gestão de Beto Martins e mais recentemente, na cidade de Imaruí.