Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Dupla é flagrada transportando aves silvestres pela 3ª vez em menos de um mês em SC

Os 17 pássaros da espécie Trinca-Ferro e outro da espécie Azulão foram resgatados neste sábado (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os suspeitos já foram abordados outras duas vezes pelo mesmo crime.

Redação PIXTV (Digital)

18 de setembro de 2023

atualizado às 11:42

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois homens transportando 18 aves silvestres capturadas ilegalmente dentro de um carro na BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu na noite de sábado (16).

Ao todo, foram resgatados 17 pássaros da espécie Trinca-Ferro e outro da espécie Azulão, protegidas por lei. Os animais estavam em gaiolas improvisadas feitas com caixas de sapato, no porta-malas de um Ford Ka, com placas da cidade de Itajaí.

O motorista e passageiro envolvidos e o carro utilizado no crime eram os mesmos de outras duas ocorrências semelhantes, flagradas também na BR-470, em menos de um mês. A primeira apreensão, segundo a PRF, aconteceu no dia 28 de agosto, quando a dupla transportava 19 aves de forma ilegal. O segundo flagrante ocorreu em 4 de setembro, onde havia 21 aves no porta-malas do veículo.

Os dois homens, ambos com 36 anos e moradores de Itajaí, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul onde vão responder, mais uma vez, pelo crime de apanhar e transportar espécimes da flora silvestre. Os pássaros ficaram aos cuidados da Polícia Militar Ambiental para reintegração à natureza.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E