Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil informou, na quinta-feira (2), que a dupla vendia drogas sintéticas a universitários que estão na cidade para um evento que reúne jogos de praias e shows nacionais, o Universipraia.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna instaurou um inquérito policial para investigar o caso no último fim de semana, após diversos colaboradores e denunciantes informarem sobre a existência de uma página em uma rede social para venda de entorpecentes aos universitários que chegariam na cidade. Segundo a corporação, as transações eram realizadas em perfil do Instagram denominado “Universidrogas”.
Com base nas informações recebidas, a DIC deflagrou a "Operação Uni" para identificar, localizar, prender os traficantes e apreender porções de drogas existentes em poder da associação, evitando que chegassem às mãos dos usuários.
Dessa ação policial, cujas diligências foram realizadas em dois pontos de Laguna, a DIC localizou e apreendeu diversos comprimidos de ecstasy, já embalados e prontos para a venda. Além de porções de MD e de maconha, uma arma de fogo municiada e carregada.
Um dos investigados confirmou à Polícia Civil a criação da página e disse, ainda, que diversas outras porções de drogas, em especial do tipo ecstasy, já haviam sido vendidas no decorrer da semana.
Os suspeitos foram imediatamente presos em flagrante, conduzidos para interrogatório e, posteriormente, entregues à Unidade Prisional Avançada de Laguna.