P U B L I C I D A D E

Maior operação do ano no Norte de SC resulta na prisão de 45 criminosos

Mais de 250 policiais civis participam. Operação cumpriu 111 mandados contra integrantes de facção criminosa em quatro cidades catarinenses e em Caçapava (SP).

Redação PIXTV (Digital)

22 de novembro de 2023

atualizado às 09:58

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (21), 111 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão na operação "Onda de Choque", que investiga os crimes de tráfico de drogas, roubo e furto contra integrantes de facção criminosa. Cerca de 45 suspeitos foram presos em cidades do Norte de Santa Catarina e em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil catarinense, essa é a maior operação policial do ano no Estado. Mais de 250 policiais civis e 17 penais participam.

Entre os 111 mandados, 67 são de busca e apreensão e 44 de prisão preventiva. Além das prisões, foram apreendidas drogas, armas e veículos de luxo, incluindo um jet ski.

Os mandados foram cumpridos em quatro municípios de Santa Catarina: Joinville, Barra Velha, Araquari, São Francisco do Sul e na cidade de Caçapava, no Estado de São Paulo. Durante a operação, um suspeito foi baleado em Joinville. Ele foi atendido por equipes do Samu e encaminhado ao Hospital São José, conforme informações do NSC Total.

Investigação

A Polícia Civil informou que a investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de 50 suspeitos, que atuavam em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda conforme a corporação, o grupo agia de maneira especializada em todo o Estado catarinense, praticado crimes de roubos em casas e comércios, venda ilegal de armas e tráfico de drogas. 

Os presos foram encaminhados à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.

VEJA TAMBÉM:

jorginho-mello-em-cerimonia-no-corpo-de-
Governador de SC sofre ameaça de morte e operação policial é desencadeada em três estados
agente
“O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura, representará o Brasil no Oscar 2026
img_250F2BA13B9D6A9AE2337A6F655FD5C51316
Transporte público segue sem alterações após negociação entre Expresso Garopaba e Prefeitura
acidente_aereo_que_envolveu_aviao_da_voe
Fadiga pode ter contribuído para queda de avião da Voepass, aponta relatório do MTE
tarifa-zero-1
Transporte público em Garopaba (SC): concessionária e prefeitura se manifestam sobre cortes de linhas
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E