Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Tráfego de ônibus na Serra do Rio do Rastro é liberado

Rodovia que liga Sul de Santa Catarina à região serrana estava interditada para este tipo de veículo por conta dos estragos causados pelas chuvas.

Redação PIXTV (Digital)

22 de novembro de 2023

atualizado às 12:58

O tráfego de ônibus na Serra do Rio do Rastro, rodovia que liga o Sul de Santa Catarina à região serrana, foi liberado nesta quarta-feira (22), após semanas de interdição por conta dos estragos causados pelas chuvas que atingem o Estado desde o início de outubro. A informação foi divulgada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

De acordo com a Secretaria, a única restrição ao tráfego que segue valendo é para caminhões acima de 7 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), das 6h às 20h.

Obras na SC-390

As obras de recuperação da SC-390, a rodovia que sobe a Serra do Rio do Rastro, estão em fase final. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado, os trabalhos de melhorias começaram no trecho de Lauro Müller, abrangendo 15 quilômetros de extensão.

Além da recuperação, houve levantamento do leito da pista em vários pontos. "O caminhão que faz a pintura das faixas está trabalhando nesta semana na Serra do Rio do Rastro, onde também já está havendo a colocação das tachas de sinalização, enquanto outras equipes trabalham colocando as defendas metálicas – com 70% destas estruturas já recuperadas no trecho", explica a SIE.

A Secretária informou também que serviços de limpeza e desobstrução das tubulações para escoamento das águas da chuva estão sendo executados, assim como a reposição da pista onde houve desmoronamento na via.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (1)
Incêndio atinge indústria em Criciúma (SC): VÍDEO
WhatsApp Image 2024-09-17 at 10.23
Motociclista morre em acidente com caminhão em Lontras (SC)
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
WhatsApp Image 2024-09-16 at 10.14
Festival japonês atrai mais de 15 mil pessoas em Joinville (SC)
pericia-3
Perícia aponta causa do incêndio em indústria de Criciúma (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E