O inglês Allan Graham, de 48 anos, foi preso em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, por suspeita de chefiar uma organização criminosa de tráfico de drogas internacional. Foragido e com nome na Difusão Vermelha da Interpol, estava morando na cidade catarinense.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça britânica e validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conforme a Polícia Federal. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (30), enquanto ele andava em uma rua da cidade turística.
Ainda conforme a Polícia Federal, o homem já havia morado em outras cidades do litoral catarinense antes de se mudar para Balneário Camboriú. Graham estava há um ano no Litoral de Santa Catarina e vivia em um hotel no Centro.
Chefe do tráfico
O Inglês é apontado por chefiar o esquema de tráfico de drogas através do porto de Liverpool, no Norte da Inglaterra, segundo a Polícia Militar, que também atuou na ação.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da PF de Itajaí e, em seguida, para o sistema prisional. A expectativa é de que ele seja extraditado.
Fonte: G1