Quatro pessoas foram presas suspeitas de estelionato nesta quinta-feira (15) em Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o grupo aplicava o golpe do “bilhete premiado”. Geralmente, o público-alvo desse tipo de crime são idosos.
As investigações da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal começaram há quinze dias, após uma idosa de 77 anos perder R$ 200 mil. Durante as diligências, a polícia identificou alguns dos suspeitos e os veículos utilizados pela quadrilha.
As prisões ocorreram nesta quinta-feira quando a Polícia identificou os veículos no bairro Jardim Atlântico. Segundo os agentes, os suspeitos provavelmente estavam prestes a aplicar outro golpe.
A polícia encontrou em um dos carros R$ 9,6 mil em espécie. No outro, uma bolsa contendo documentos de uma idosa de 78 anos. A corporação informou que ela era uma vítima do golpe, que teria sido aplicado no mesmo dia, e foi encontrada em sua casa logo depois.
Ainda conforme a DCE, um dos envolvidos já havia sido preso por um golpe semelhante, em Itajaí, em 2023, e aguardava julgamento em liberdade. Os quatro presos foram indiciados pelos crimes de estelionato (contra idoso) e associação criminosa.
Após a formalização do auto de prisão em flagrante, o quarteto foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).