P U B L I C I D A D E

Golpe do bilhete premiado: sete suspeitos são presos em cinco Estados

Ação em combate a crimes de estelionato e associação criminosa foi deflagrada no RS, SC, PR, SP e RJ.

Redação PIXTV (Digital)

1 de março de 2024

atualizado às 13:12

Sete pessoas suspeitas de aplicar o golpe do bilhete premiado foram detidas durante uma operação da Polícia Civil gaúcha (PCRS), que aconteceu nesta quinta-feira (29), em cinco Estados brasileiros. Foram presas três pessoas no Paraná, duas em Santa Catarina, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

A ação em combate a crimes de estelionato e associação criminosa, denominada "Operação Illusio II", cumpriu 21 ordens cautelares, entre mandados de busca e apreensão, sete prisões temporárias e bloqueios de contas bancárias. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas seja de R$ 600 mil.

A investigação foi comandada pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

"As investigações iniciaram há 8 meses a partir de duas vítimas, em Canoas, no Rio Grande do Sul, que perderam cerca de R$ 600 mil. Apuramos que os golpistas residiam nesses Estados e logramos êxito em cumprir as ordens judiciais", afirma a delegada da PCRS, Luciane Bertoletti.

A Polícia Civil apurou ainda que os investigados convertiam parte do valor que conseguiam com os golpes em moeda estrangeira e outra parte em criptomoeda.

Golpe do bilhete premiado

O golpe do bilhete premiado ocorre quando uma vítima, geralmente pessoa idosa, é abordada em via pública. Um dos criminosos se passa por uma pessoa humilde, e fala que possui um bilhete premiado, cujo prêmio irá dividir com a vítima caso ela o ajude. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma o suposto bilhete como verdadeiro.

As vítimas são ludibriadas até que façam transferências em dinheiro aos criminosos, como garantia para o recebimento de parte do falso prêmio. A vítima percebe que sofreu um golpe após perder o contato com os estelionatários, que fogem.

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E