Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo durante uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) na Serra catarinense. A ocorrência foi registrada no último domingo (10), na localidade de Santa Bárbara, no interior do município de Bom Jardim da Serra.
A corporação informou que os policiais militares faziam uma fiscalização ambiental com o objetivo de coibir a caça ilegal quando ouviram latidos de cães nas proximidades. Logo depois, a guarnição localizou os animais e quatro pessoas.
Durante a abordagem, os agentes descobriram que um dos envolvidos teria em sua posse uma espingarda calibre 12. Dessa forma, ao ser questionado sobre a localização da arma, ele disse que a mesma estava em um galpão, juntamente com as munições.
Ao conferirem a documentação, os militares constataram que a espingarda calibre 12 tinha guia de tráfego vencida desde 2021. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo apreendida, para os devidos procedimentos legais.